segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Casais gay's tem ou não futuro?

Sempre achei difícil descrever meus defeitos, mas depois de tantas coisas que aconteceram na última semana eu tenho os visto explicitamente todos os dias. Isso é muito bom por que assim posso começar a me esforçar para mudar no que acho que deve ser mudado. O que eu queria grifar hoje aqui, é sobre o meio gay em que vivemos hoje, eu diria que é a primeira era em que os gays estão se sentindo um pouco mais à vontade para expor quem eles são, mas há muito o que conquistarmos ainda, espero que a próxima geração GLS dê valor ao que passamos para que eles tivessem um lugar melhor nesse mundo hehe. Me pergunto o por quê é tão raro conhecermos por aí casais homossexuais que estão juntos à mais de 20 anos, por exemplo?
Pensando bem a resposta é muito simples, não faz muito que os casais homossexuais realmente têm se sentido mais à vontade perante a sociedade atual, percebamos que fazem poucos anos que o assunto "Gay" está deixando (não que tenha deixado) de ser um medo dentro das famílias. Faz um certo tempo atrás que eu pensava que casal gay é coisa pra durar um tempo: Maaaaas nunca aquela coisa que soa eterna, como nos casais heteros. Puro preconceito com minha própria raça. As pessoas que se permitirem realmente Amar alguém vão entender que quando a gente ama, queremos que seja eterno, não apenas enquanto dure, vai muito além disso!
Tem coisas que para concordarem conosco é só vivendo também. Temos que deixar o medo de sofrer de lado e arriscar amar de novo! Tanta gente que tem traumas com relacionamentos anteriores (por que sofreram demais, sim eu entendo o que é isso) e para elas se um relacionamento de 5 anos que não deu certo findou com tanta dor, nunca mais querem arriscar de novo, então elas não sabem que surpresas boas que a vida poderia ter reservado estão perdendo! E esse é o motivo pelo qual escrevi lá no começo da postagem sobre os meus defeitos, esse sempre foi o meu pior defeito, não querer amar por ter medo de sofrer de novo. Dessa vez me permiti, e estou entregue 100% para meu relacionamento atual, namorei quase 3 anos e pensava que nunca iria achar alguém como ele, isso já é um erro, por que ninguém é substituível, você pode encontrar uma pessoa com qualidade semelhantes de pessoas passadas, mas nunca igual. Nunca. A partir do momento que eu entendi isso e me permiti amar alguém diferente mas que me faz feliz também, senti como se tivesse saído de uma ressaca de muito tempo. E a mesma coisa é o mínimo que eu espero do meu parceiro, que ele não me veja no passado dele, até por que nesse caso eu sou bem diferente do outro, e o meu atual também é muuuito diferente do meu passado.

Por isso que cada vez mais acredito que temos que arriscar a felicidade SEMPRE! :)

***

26/09/2011 - 14:29hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário