domingo, 25 de março de 2012

Minha opinião sobre Vida Conjugal.

Para quem acabou de se apaixonar e tem essa oportunidade, pode ser a maior realização a ser feita. Mas todos sabem que precisa-se de muita cautela antes de mergulhar numa vida à dois, ainda mais quando o relacionamento é recente e tudo é perfeito. Quem já namorou pelo menos um ano antes de ir morar junto com seu amado(a) pôde perceber inúmeros defeitos que mais tarde seriam encarados dia-pós-dia... Acho válido arriscarmos muitas coisas em nossas vidas, dando certo ou errado, sempre vamos tirar um aprendizado de tudo. Você já parou pra pensar como era sua cabeça à dois anos atrás? Tenho certeza que vai perceber o quanto a cabeça da gente muda com o passar dos anos, e temos sempre para nós mesmos que estamos cada vez melhores, eu acredito nisso, mas, há certas coisas que nunca aprendemos, e errados, cometemos o erro de novo.


Eu sempre pensei que se eu errasse uma vez, ok, tudo bem... Mas errar duas vezes é burrice, uma das coisas que aprendi com o tempo é que isso não existe. Cada um tem seu tempo próprio para aprender as coisas, não importa quantas vezes vamos errar antes disso. Não acho que se apaixonar por uma pessoa e dois meses depois estar morando com ela seja falta de visão. Depende do casal e da mentalidade de cada um das pessoas, os dois precisam ter um equilíbrio para que as coisas andem, não adianta um ser consciente e outro imaturo, tem que haver colaboração de ambas as partes, por que se só um "segura as pontas", uma hora esse um não aguenta mais. Eu vejo assim: Não é que os dois têm que ter o mesmo tanto de experiência e maturidade, até por que acho que isso seria impossível (e muito raro) em qualquer casal, mas cada um deve dar o melhor de si naquilo que é bom! Isso é simples porém pode se tornar muito difícil se duas pessoas não tiverem o Diálogo. Sim, a conversa todos os dias, depois de uma jornada de trabalho cansativa, é importante! Tão importante quanto à atenção que temos que dar para a pessoa que amamos, o carinho, o sexo... sem o diálogo eu penso que nada vai pra frente. Afinal são duas cabeças diferentes e têm que procurar entender-se. Vai ter horas que um não vai querer concordar com o outro de jeito nenhum (isso acontece muitas vezes com o tempo), um dos dois vai ter que ter a paciência e humildade de aceitar o que o outro impôs, e isso só se faz quando se ama realmente, ou seja, quem Ama, abre a mão de muitas coisas pelo outro.


No final das contas, isso é muito bom sabiam? Por que você acaba se tornando cada vez mais próximo da pessoa, entendendo mais ela. E se um dia não der mais certo, paciência, o que foi vivido seja entre os momentos bons e ruins, nunca será nada perdido, como eu disse no começo dessa postagem, de tudo levamos um aprendizado... Quer morar junto com seu amado(a) casando por lei ou não? O que eu digo primeiro é: Pense Bem... Continua querendo mesmo assim? Então vá em frente! Morar com a pessoa que você mais preza é a melhor coisa desse mundo, mas não esqueça - São dois seres humanos que foram criados de formas diferentes, com educações diferentes. Não teria graça morar com alguém que concorda com tudo o que você diz e faz! :-)

Opiniões? Críticas? É só comentar.





***




25/03/2012 - 16:02hs

Um comentário:

  1. Ives, nem vou me esticar muito no comentário. Concordo com o que escrevera, sei que você é muito honesto nos seus sentimentos. Pelo que já conversamos, pude perceber que você sabe bem o que quer e quanto a isso eu acho muito bom pois ajuda a enfrentar os medos e insegurança. Para ens. Eu também estou muito feliz neste meu relacionamento e assim como você falou, tudo que passamos é importante. E posso enxergar claramente isso, todo o sofrimento que sofri no relacionamento anterior (como já falamos muito sobre), serviu para eu perceber o que não prestava em um relacionamento, perceber onde eu faltava e enxergar definitivamente o que eu preciso da outra pessoa. Portanto relacionamento ruim mostra positivamente o que você não quer passar novamente. Por isso concordo no ponto em que você cita que todos relacionamentos são importantes. Estou muito feliz, com tudo que estamos construindo e desejo essa felicidade pra você também e muito mais meu amigo. Um grande beijo e fiquem com Deus vocês dois e que sejam muito felizes!!!!
    @o__ozzy

    ResponderExcluir