sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais uma vez, de partida...


Mais um momento de mudanças em minha vida, estou me mudando de um lugar que não saiu como achei que iria sair, e mais uma vez em busca de alcançar meus objetivos estou arriscando a passar as dificuldades que já sei que são certas que irei passar, tudo isso para cumprir com minhas metas. No dia 22 de agosto, fui na rodoviária, arrumei minhas malas e vim morar em Lages, uma cidade à 6 horas da cidade onde estava residindo e de onde estava postando nesse blog. Aqui nesse pouco tempo passei bons e maus momentos. Não encontrei o que vim procurar, que é um emprego fixo e por isso, lá vou eu mais uma vez, pular mais um galho e ir pra outra cidade tentar emprego. Nesse dia 16 de setembro estou de partida pra Blumenau e é provável que fiquei lá um tempo também e lugar para ficar. Dificuldades, como eu já disse, sempre vão vir, estou sem internet aqui em Lages, e em Blumenau é provável que eu fique um tempo também, difícil para quem sempre esteve em casa conectado 24hs por dia, haha!

Mas tudo que queremos temos um preço a pagar, se quero ter meu dinheiro todo mês de novo, preciso trabalhar pra isso, se quero bons amigos, preciso ser um bom amigo, se quero um amor verdadeiro e real, preciso amar com verdade e confiança. Apesar de acontecerem coisas na nossa vida que muitas vezes não merecemos que aconteça, faz parte do jogo arriscar. Estou viajando para conhecer pessoas que nunca vi antes na vida e essas pessoas apenas vão me encaminhar para um trabalho ou lugar para ficar e a partir daí vou começar nova vida. Está mais do que no momento de eu colocar minhas cabeça em coisas mais sérias, pois se não fizer isso vou acabar voltando de onde vim, e seria muito frustrante se isso aconteçesse, por isso, vou me esforçar ao máximo para não ter que retroceder, o que quero é andar pra frente, e evoluir e não andar pra trás. Lá estarei sem amigos, sem família, sem base de afeto, é um começo do zero. Claro que vou estar indo com determinados amigos que fiz aqui em Lages, mas não com aqueles que um dia quando ainda era pequeno já tinha compahia. Os pais da gente sempre dizem que não devemos confiar em ninguém, e é a verdade; as pessoas mudam de opinião muito rápido e quem está te apoiando hoje, amanhã pode estar discordando em tudo contigo. Quem disse que te ama um dia, pode hoje estar sendo a pessoa mais fria desse mundo contigo. É a realidade.

Os preparativos já começaram, o fri na barriga, inquietação e preucupação também. Sempre me considerei muito corajoso, pelo menos por fora. É com essa coragem que saí de Joaçaba para vir até Lages onde tenho apartamento pago, onde tenho minha melhor amiga e pessoas que posso confiar "um pouco mais", para ir pra Blumenau onde ainda vou criar amizades e conquistar a confiança das pessoas mais do que elas à mim. Meu único problema no momento é aprender a controlar meus pensamentos, acho que essa expectativa me faz aumentar as coisas 10 vezes mais de como elas realmente são, ando preucupado demais com amores, com música e com amigos de longe. Vou procurar me disciplinar mais e focar nas MINHAS prioridades que obviamente no momento não devem ser essas. Por fim, eu nunca imaginei de que um pra cá eu estaria morando em Lages e daqui uns dias estaria morando em Blumenau, o Wikipédia já está nos favoritos do meu Mozilla! hahaha!
***
14/09/2010 - 15:08hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário